Os Batistas e a Família

A família foi a primeira instituição que Deus estabeleceu na terra. As famílias representam a estabilidade moral de uma nação. Se a família for dilacerada ou o modelo de família estabelecido por Deus for modificado, a sociedade entra em colapso total. Talvez você tenha raciocinado assim: bem, nossa sociedade está completamente arruinada: pais não tem mais o respeito dos filhos, há divórcio, adultério, e mais uma série de males que deterioram a família. Isso significa que o modelo de família foi abandonado em nossa atual sociedade? A resposta é: SIM, infelizmente.
 Todas as mazelas que suprimem a família, no modelo clássico, de bons costumes, paz, harmonia e amor, estão sendo abandonados por uma sociedade que não aceita o modelo do Criador. Veja o modelo de família adotado no mundo: Dois homens ou duas mulheres vivendo juntos, praticando atos libidinosos que chamam de ‘relação amorosa’ e criando um filho adotado. O modelo da família estabelecido por Deus: Um homem e uma mulher casados, que tem relações sexuais naturais, e que geram filhos para a glória de Deus.
 Diante de tanta corrupção e abandono dos padrões de Deus, a tenbdencia é que a sociedade se perverta cada vez mais, chegando a um nível assustador de imoralidade e afronta a Deus.
 Os Batistas tem se posicionado com relação a isso abertamente. Somos totalmente contrários ao modelo de família estabelecido pelo mundo. Somos contrários ao homossexualismo, considerando-o uma afronta ao Criador.
 No ano 2000, a Convenção Batista do Sul dos Estado Unidos aprovou e adotou o uso de uma Declaração de Fé denominada Mensagem  e Fé Batista. Este documento foi amplamente revisto e um artigo foi acrescentado sob o título de ‘FAMÍLIA’. Para não citar na íntegra o artigo XVIII, apenas demonstraremos as conclusões: 1. A família é uma instituição divina; 2. O casamento é a sua base; 3. Casamento é entre um homem e uma mulher; 4. Ele é indissolúvel; 5. É o meio da promulgação da raça humana e o meio para as relações sexuais lícitas; 6. Homem e mulher tem a mesma importancia para Deus; 7. O Homem é o lider e deve amar a esposa; 8. A mulher deve se submeter amorosamente a liderança do seu esposo; 9. Os filhos são uma benção de Deus; 10. Os pais devem educar os filhos segundo os padrões de Deus, espirituais e morais, e serem imitados pelo exemplo; 11. Os pais devem exercer amorosamente a disciplina sob os seus filhos; 12. Os filhos devem honrar e obedecer os pais.
 Esse é o modelo de família que reconhecemos e declaramos perfeito. Enquanto a sociedade humana não voltar para Deus e buscar seguir os ensinos de Deus para a família, não teremos esperança de viver em uma sociedade melhor.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s