Honre a Deus com Seus Bens

 

Como servos de Deus somos chamados a obediencia completa. Nada de obedecer em parte, mas obedecer por completo. A Bíblia é clara quanto a isso: “Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás, nem diminuirás.” (Dt 13.32). 

 Embora esta seja a ordem expressa de Deus, muitos não tem observado-a por completo. Escolhem os mandamentos que querem guardar, as doutrinas que preferem crer, as maneiras como gostam de cultuar a Deus, e com essas atitudes terminam por  desonrá-lo. 

 Poucos são os crentes que contribuem fialmente na obra do senhor, honrando-o com as suas ofertas de gratidão. Cooperar com nossos bens para o sustento do Reino de Deus é parte do mandamento de Deus: “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de TODA A TUA RENDA”. (Pv 3.9). Contribuir para o sustento da obra com parte de nossa renda é parte da honra que devemos atribuir a Deus. Não ofertar, portanto, é está desonrando a Deus.

 Mas como Deus é honrado com nossas ofertas financeiras? Primeiramente, devemos entender que nossa contribuição financeira é, na realidade, uma maneira de reconhecermos que tudo que temos, recebemos de suas mãos. Ofertar, dizimar, é reconhecimento.

 Segundo: quando entregamos nossos bens ao Senhor, estamos demonstrando também nossa gratidão e alegria. Paulo nos ensina que nossas ofertas devem ser entregues “não com tristeza, mas com alegria” (2 Co 9.7).

Terceiro, reconhecemos que o Senhor nos sustenta o tempo todo. Ora, quando eu coopero com meu dinheiro, sei que, embora eu passe por mil necessidades, o Senhor é quem me sustenta. É Ele quem “abre as janelas do céu e derrama bençãos sem medidas” (bençãos espirituais e materiais). Não é uma troca, como se eu desse algo em troca de um favor de Deus, mas é uma completa confiança na providência de Deus.

 Em quarto, não podemos esquecer, contribuir é algo necessário para o avanço do evangelho em todo o mundo. Quando eu contribuo, ajudo na expansão do reino de Deus através da obra missionária, da igreja local, do sustento pastoral, etc.

 Por fim, contribuir significa obedecer a Deus. A Bíblia inteira ensina que os crentes devem tomar a responsabilidade de sustentar a igreja em suas mais variadas necessidades.

 A partir de hoje, honre a Deus com seus bens, com toda fidelidade e confiança Nele.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s