A Hora da Morte: Você Sabe?

 

Quem sabe a hora em que vai encarar a morte?

As vezes, quando estamos apresentando o Evangelho para alguém, ouvimos as mais diversas recusas: “Hoje não posso”. Outros alegam assim: “Sou muito jovem. Quando eu estiver mais velho seguirei a Jesus”; “não tenho tempo para isso”. As pessoa rejeitam a maior oferta de todas: a Vida Eterna em Cristo Jesus.

Mas o que mais me impressiona, além da cegueira em rejeitar o próprio Filho de Deus como salvador, está no fato de as pessoas acharem que tem controle sobre o futuro ou sobre suas próprias vidas. Elas acham que são auto-suficientes e que não precisam de Jesus; acham que têm domínio sobre o seu próprio futuro. Pensam que podem brincar, beber e se divertir com muitas mulheres, farrear à vontade, mentir, roubar, enganar, e na hora em que estiverem já cansadas de uma vida cheia de pecados, velhos e doentes, já próximos da morte, podem então se render aos pés de Jesus e garantir a vida eterna no céu. Grande e trágica tolice do homem!

E a morte? Quem sabe a hora em que ela virá? Quem sabe quantos anos vai viver sobre a terra? Quem sabe se tal passoa terá tempo de voltar-se para Cristo? Quem sabe se não morrerá enquanto estiver desfrutando do pecado?

A grande loucura do homem é achar que pode controlar todo o seu futuro e que a sua vida está em suas próprias mãos. A grande testemunha de que não sabemos o dia e nem a hora da morte são as sepulturas dos jovens que morreram na ‘flor da idade’, quando achavam que tudo estava sob controle e que teriam muito tempo para se arrependerem de seus pecados. Morreram e agora lamentam no inferno o terrível engano que cometeram.

O dia da morte é um mistério que apenas Deus conhece. Devemos estar sempre alertas para quando este dia chegar. Com a morte virá o dia da prestação de contas, onde estaremos, todos, diante de Jesus Cristo, e então seremos julgados “um por um” (Ap 20.13) segundo nossas obras. E a nossas melhores obras, não passam de “trapos de imundícia” (Is 64.6) para Deus. O fato é que se você não tiver confiado em Jesus e confessado seus pecados, será condenado. O inferno será a sua herança eterna.

Jesus disse: “Vinde a mim” (Mt 11.28). Só confiando em Cristo e amando-o com todo seu coração; confessando seus pecados e abandonando-os, você ouvirá a doce voz de Cristo, chamando: “Vinde, benditos de meu Pai!” (Mt 25.34).

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s