Copa Do Mundo e Miséria na África

 

A tristeza ficou estampada no rosto de milhões de brasileiros após a derrota para a seleção da Holanda e sua eliminação na Copa do Mundo 2010. Muitos choraram e ficaram profundamente tristes com o resultado. Fiquei pensativo após o jogo e após constatar a reação dos milhões de brasileiros.

 Por que as pessoas não ficam tão tristes assim por motivos muito mais importantes do que uma partida de futebol? Lembram quanta fome existe na África? Lembram da pobreza que assola sem piedade boa parte da população? Lembram que a África é o continente com os maiores índices de contaminação por AIDS? Nada disso passou pelas mentes dos bilhões de habitantes da terra neste último mês! E se passou pela mente de alguém, parece que a tristeza por ver um país decadente nem de longe se iguala com a tristeza de ver a seleção fora da copa. Por que os brasileiros não choram e se lamentam pela fome e miséria da África como o fazem pela derrota do Brasil na Copa? A resposta é simples: inversão de valores! Dói mais ver o Brasil fora da copa do que ver uma família padecendo de fome, de AIDS ou vivendo miseravelmente na pobreza.

 Agora, veja bem, a Copa do Mundo é um divertimento excelente, sem dúvida. Não estamos querendo demonizar o futebol ou a Copa do Mundo. Estamos apenas lembrando: Existem muitas coisas bem mais importantes do que a Copa do Mundo. Valorize as coisas importantes. Assista a sua partida de futebol, mas lembre-se das coisas mais importantes.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

  1. Celliane

    Achei Muito interessante o que foi falado nesse site a respeito da copa do mundo e da pobreza que á na áfrica
    têm pessoas que n se concientizam das coisas que acontecem no mundo

    • marcuspaixao

      Algumas pessoas não se concientizam nunca, outras ignoram mesmo. O problema reside mesmo no fato das próprias autoridades desprezarem tudo isso.
      Obrigado por comentar Celliany. Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s