Carta do Pastor

(Esta carta foi enviada aos membros da Segunda Igreja Batista em Campo Maior  pelo pastor Marcus Paixão).

Para a minha amada igreja

Meus preciosos(a) irmãos(a), que a graça de Deus esteja sendo derramada abundantemente em sua vida. Quero começar lhe pedindo que leia esta carta de uma vez só, e leia completamente, sem parar no meio do caminho, logo depois faça uma oração sincera ao Deus eterno, meditando em tudo que leu. 

Queridos irmãos, antes de mais nada, devo dizer que tenho grande orgulho de pastorear todos vocês. Saibam, entretanto, que a tarefa não é nada fácil. Também gostaria de deixar claro que conheço minhas limitações, mas, como disse Paulo: “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. ” (Cl 3.14).

O assunto que tenho para vos falar é o mesmo que  tenho vos falado do púlpito desta igreja, seja na pregação, seja no estudo bíblico; também tenho falado sobre isso em conversas informais com todos vocês, e de outras tantas maneiras. Desta vez faço isso através desta carta, de domínio público, impressa no boletim de nosso culto ao Senhor, para que Ele mesmo seja testemunha disso. Aqueles que nos visitam nesta noite também são testemunhas vivas de tudo que vos falo.

Serei brevíssimo. Quero lhes lembrar as palavras de Jesus Cristo: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt 16.26). Como pastor de vossas vidas, vos digo: as riquezas podem vir a se tornar a maior tragédia de suas vidas, caso venham amá-las. Elas não devem ser a prioridade em suas vidas e nem mesmo o alvo de seus labores. Jesus também disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas “Mt 6.33). Existem alvos maiores a serem atingidos em nossa vida. Nossa luta e nossos esforços devem está concentrados em Cristo e no seu maravilhoso reino. Mantenha-se sempre focado na fé bíblica pura e simples, que exalta o nosso Deus. Antes de batalhar por tesouros e prestígio no mundo, lembrem-se que EM PRIMEIRO LUGAR, O SEU REINO!

Alguns acreditam que o primeiro lugar deve ser deles. Vão à igreja em busca de prosperidade. Seus olhos estão olhando sempre para os tesouros deste mundo. Suas iniciativas estão sempre voltadas para si mesmos. Até mesmo quando buscam a Cristo, não buscam por que o amam de verdade, mas simplesmente porque Cristo pode-lhes satisfazer os desejos do coração. Buscam realmente ficar ricos e não a Jesus e sua glória. Mas nós não somos assim e não ensinamos esse proceder. Ensinamos a renunciar as riquezas. Ensinamos a dar, que é bem melhor do que receber. É difícil, mas é o evangelho.

Nós não nos utilizamos de programas de rádio para vender “relíquias religiosas” como vendiam os católicos na idade média, e como o fazem os “piratas do evangelho” hoje em dia. Não nos promovemos, não vendemos produtos, nem temos o desejo de prosperar dessa forma. Não condeno a venda de produtos cristãos, condeno o engano de pessoas que se aproveitam da boa vontade de muitos para ficar ricos. Condeno a mistura de culto e negócio. Utilizamos a rádio, a internet, e outros meios de mídia para “anunciar a Cristo, e este crucificado”. Como pastor, oriento-lhes a agir sempre dessa forma.

Todos vocês tem as suas glórias conquistadas com muito suor. Mas os bens que vocês adquirem são frutos do trabalho honesto, ou pelo menos deveria ser. Deus lhes dá bens, empregos, saúde e prosperidade. É dever de cada um de vocês agradecer ao Senhor e usar seus bens de modo correto, coletivo, e não de uma maneira egoísta, onde tudo que ganham é usado apenas com você e os seus familiares mais próximos. Nosso dinheiro deve ser usado para nossas necessidades, para ajudar os que precisam, para melhorar o mundo em que vivemos, e principalmente, para a expansão do reino de Deus na terra, isto é, para a GLÓRIA DE DEUS. Temos grande responsabilidade no avanço do reino. Deus nos deu bens e junto com eles grandes responsabilidades.

As missões são uma maneira bastante apropriada para contribuirmos com nossos bens para o avanço do reino de Cristo. Agora mesmo estamos em missões. Temos um alvo programado para ser atingido. Eu posso contribuir e vou contribuir com muita alegria. Faça o mesmo. Acredite no sonho. Acredite que Deus é poderoso. Acredite que vamos iniciar um trabalho no Renascer, onde o nome de Cristo vai ser anunciado sem interrupções. Uma nova igreja vai nascer. Almas serão levantadas da morte pelo poder da pregação. Como pastor, vos chamo a contribuir abertamente, com bom coração, com alegria (2 Co 9.7), para a obra do Senhor. Por fim, meu irmão e minha ovelha, espero que você tenha um sonho: ver a obra de Cristo crescendo em Campo Maior. Participe deste crescimento, deseje este crescimento!

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

  1. Pr .marcos

    Que maravilha! Até deu o desejo de que os membros de minha querida igreja lessem também, mas não sei se sou autorizado a isso. Pr. parabéns pelo compromisso com Cristo e seu corpo, a igreja.
    Seja abençoado! PAZ!
    Em Cristo Pr. Marcos IEQ-Templo das Águas Betim-MG

    • marcuspaixao

      Caro pastor Marcos
      Essa carta foi de fato enviada a cada membro que eu pastoreio e reflete a realidade de um momento. Se o amado desejar e essa também for sua visão ministerial, pode fazer uma cópia da carta e apresentar aos membros de sua igreja. Esse compromisso é meu, seu e de todos os pastores.
      Pr Marcus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s