O grande tesouro

Tesouro é sinônimo de riqueza. Quem tem um tesouro é alguém que de fato está rico. No entanto, existem tesouros e tesouros. Alguns tesouros não são tão preciosos quanto parecem ser; e outros são bem mais preciosos do que o que aparentam ser. Alguns tesouros podem ser abundantemente gastos nesta vida, com os mais deversos bens: Com esse tipo de tesouro adiquiri-se carros, casas, viagens internacionais, roupas caras, privilégios e uma série de outras coisas que poderiamos facilmente enumerar.

Esse tesouro tem uma outra característica: ele pode vir a esgotar-se completamente e facilmente, como alguém que foi rico e hoje está pobre. Ele também é perecível, ele se desgasta com o tempo, se desvaloriza, muda constantemente. Nos dias de Jesus, o dinheiro circulava em forma de moedas. Jesus nos disse que esse tesouro de moedas era sujeito a ferrugem. Uma outra característica desse tesouro é a corrupção que ele desperta em seus possuidores. Jesus disse que esse tipo de tesouro pode tornar-se um impedimento para a salvação do homem: “é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus” (Mt 19.24). Alguns homens religiosos tem oferecido aos fiéis de suas igrejas esse pobre tesouro em lugar do outro, que é duradouro e de real valor.

O outro tesouro é de valor incalculável, e somente ele é realmente um tesouro. Esse tesouro foi descrito por Jesus como sendo aquele que os homens devem incessantemente procurar e acumular: “mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mt 6.20). Ele é incorruptível, não estando sujeito as traças nem à ferrugem, e nem corre o risco de ser roubado de suas mãos pelos ladrões. Este tesouro não se desvaloriza, não se esgota, antes, dura para a vida eterna.

Portanto, amigos, existem tesouros e tesouros. Mas apenas um tesouro vale realmente apena, o tesouro de Cristo Jesus. Jesus é o único que pode nos fazer ricos para sempre. Sua glória é o nosso grande tesouro.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s