O que devo fazer para ser salvo?

Um Jovem se aproximou de Jesus e perguntou: “Mestre, que farei eu de bom para alcançar a vida eterna?” (Mt 19.16). Esse jovem fez uma pergunta muito importante. Você já pensou sobre isso?

É importante frisarmos algumas coisas a respeito desse homem. 1. Ele era jovem; 2. Ele era rico; 3. Ele tinha uma idéia errada sobre a salvação. Ora, ser jovem não significa que as coisas estão bem com você. Um jovem passa por aflições e preocupações. As vezes algumas questões da vida podem tirar o sono de muitos jovens. Esse jovem estava preocupado com a sua salvação. Ele sabia que não estava salvo, pois não tinha paz no seu coração. Ele queria ter a certeza, a garantia de que estaria salvo. Por isso ele procurou Jesus. Apesar de jovem, ele também era muito rico. Suas riquezas de nada adiantariam para garantir a sua salvação. Elas eram inúteis. A salvação é um dom de Deus, que graciosamente nos dá por meio da fé em Jesus Cristo. As riquezas jamais poderiam salvar um homem, pois a salvação não pode ser comprada por dinheiro ou bens materiais.

Esse jovem rico não tinha um entendimento correto sobre a salvação, pois ele acreditava que fazendo alguma coisa poderia garantir a vida eterna. Ele era como muitas pessoas que acreditam que dar esmolas, fazer caridade, visitar doentes, dar roupas e agasalhos, dar comida, remédio ou qualquer outra boa obra, vai garantir a vida eterna. Porém, a salvação não é pelas boas obras que fazemos, mas pelo sacrifício que Jesus Cristo fez, ,morrendo na cruz para nos salvar. Precisamos crer em Jesus e então, nossa salvação está asegurada.

Pense nisso, no destino da sua alma, como fez aquele jovem rico. Se você crê em Jesus Cristo não terá nenum motivo para se preocupar com o futuro da sua alma, pois a salvação lhe é garantida por Ele.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s