Que tipo de cristão você é?

Um cristão é um seguidor de Cristo. Alguém que vive com alegria as ordens do evangelho e que tem uma grande paixão por Deus, maior do que qualquer coisa. 1. Na Bíblia, um cristão tem que está disposto a “sofrer”, a deixar, se for necessário, “pai e mãe, e filhos”, a morrer pela causa do evangelho, tomando a própria cruz e seguindo o nosso maravilhoso mestre. 2. Um cristão é aquele que prega a Palavra aos seus amigos, e se preocupa em usar uma boa parte do seu tempo anunciando o reino de Deus e a Jesus Cristo. Não que ele tenha que ser um pastor ou missionário, mas que ele assuma o seu papel como discípulo do Mestre. 3. Um cristão ora constantemente, não apenas pela suas próprias necessidades, mas pela necessidade dos outros irmãos, e por aqueles que estão nas trevas do pecado, padecendo dia a dia sem Deus. 4. Um cristão tem prazer em meditar na Bíblia, crendo que ela é a melhor instrução para a sua vida, visto ser ela a Palavra de Deus. Ele medita e se deleita nas suas palavras, mas não fica apenas nisso, ele esforça-se para praticá-las a cada momento. 5. Um cristão coopera com seus bens, ajudando a sustentar a igreja em suas necessidades, não só as que são necessárias para o culto, mas todas as despesas (água, energia, aluguel, material de limpeza, construções, missões, salário pastoral, etc), ele continua estendo seus bens para ajudar aqueles irmãos mais pobres, que precisam de auxílio.

Poderiamos continuar acrescentando à esta lista muitos outros posicionamentos bíblicos que devem ser vividos por todos os cristão verdadeiros, mas não há espaço neste boletim. Contudo, algo me chama atenção: poucos cristãos de hoje estão preocupados em viver uma vida como essa. Na verdade, a maioria se desvia, não nega estes princípios, mas foge das suas obrigações. Tristemente esse fato tem marcado nossa geração. Pessoas que se intitulam cristão, mas não se encaixam no modelo bíblico. Seguem seus próprios modelos e nisso afundam a igreja. A grande maioria que ser salva, mas não quer se submeter a exigência de Deus. Querem o favor divino, mas desejam continuar autônomos, independentes de Deus, levando suas vidas como gostam. Pense um pouco na sua vida como cristão e apenas medite nestes verso:

“NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. PORQUE O QUE SEMEIA PARA A SUA PRÓPRIA CARNE DA CARNE COLHERÁ CORRUPÇÃO; MAS O QUE SEMEIA PARA O ESPÍRITO DO ESPÍRITO COLHERÁ VIDA ETERNA”. (Gl 6.7,8).

 Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s