O Caminho e a Porta

 

Jesus nos previniu que “estreita é a porta, e apertado,  o caminho que conduz a vida”, e acrescentou: “e poucos são os que acertam com ela” (Mateus 7.14).

 O caminho estreito nos trás a idéia da dificuldade em percorrê-lo. Indica exatamente o caminho que verdadeiro cristão precisa andar ao longo de sua jornada nesta vida. É um caminho que represenra a renuncia de muitas coisas da vida, a renuncia da comodidade, das facilidades, da mentira. Este não é o caminho do mundo, que uma grande multidão percorre todos os dias, mas é o caminho de Deus, de Jesus Cristo, que conduz à vida eterna. Jesus disse claramente: “EU SOU O CAMINHO.”

 O caminho leva à porta de uma grande cidade, na verdade, de um maravilhoso reino. Mas para ter acesso, é necessário passar pela porta. A descrição é que esta porta é estreita. Não é um portal largo e alto, mas trata-se de uma porta bem estreita, apertada. Para passar, é necessário despir-se totalmente de qualquer coisa que você traga: orgulho, egoismo, boas obras, falsa fé. Sem nenhuma bagagem! É necessário que você traga consigo apenas duas coisinhas: FÉ em JESUS CRISTO e ARREPENDIMENTO DOS PECADOS. Afinal, o que representa esta porta? Jesus disse: “EU SOU A PORTA.”

 Os homens tem rejeitado o único caminho e a única porta para a vida eterna, para a felicidade sem fim. A grande maioria da humanidade vive em rebelião contra Deus, por isso que Jesus disse que são “poucos” os que serão salvos. Não é porque não há espaço para salvar todos, pois certamente existe lugar para um milhão de mundos; e o sangue de Cristo é suficiente para salvar todos os homens; mas o único motivo é este: o homem não quer. Ele  rejeita o convite para a vida. Em lugar de amar a Jesus e obedecê-lo, os homens tem odiado e desprezado o Senhor da Glória. Não seguem no caminho estreito, por isso não podem entrar pela porta estreita.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s