A graça e a glória de Deus nas missões locais

Estamos envolvidos mais uma vez na maravilhosa tarefa de realizar missões. Missões são um dos grandes alvos da igreja. Levar Cristo às pessoas que estão cegamente caminhando para a morte eterna é uma das maiores obrigações que pesam sobre nós.

Pela graça de Deus, estes últimos meses tem sido de grande trabalho missionário por parte da SIB em Campo Maior. Não temos trabalhado apenas convidando os amigos para ouvirem o Evangelho na igreja, mas levando a sua mensagem a todos. Pensem nas pregações em praça pública. Quantas almas têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus? Pensem nas inúmeras pessoas que sempre recusaram o convite de ir à igreja, mas que inevitavelmente ouviram a pregação e foram tocadas. Pensem nas muitas pessoas que estavam apenas passando pelo local da pregação e, então, Deus tocou-lhes o coração para que parassem um pouco e ouvissem da graça de Jesus Cristo. Deus age por meio da sua boa Palavra no coração dos homens: “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10.17).

Portanto, esse trabalho missionário que fazemos é o evangelismo que Jesus Cristo, Paulo, Pedro, João e os demais apóstolos e cristãos do passado sempre fizeram.

Nós estamos evangelizando o bairro Renascer quando levamos a Palavra de Deus e a anunciamos publicamente ali. Ninguém pode dizer que não ouviu de Cristo e sua grande misericórdia; que não ouviu do juízo e da condenação que cairá sobre os incrédulos. O Renascer tem sido nosso principal alvo missionário. Nossa campanha de missões, para arrecadar dinheiro a ser usado ali, está em pleno andamento. Se todos nós contribuirmos deliberadamente com nossas ofertas, alcançaremos nosso alvo e até ultrapassaremos.

Mas existe algo na teologia de missões que não podemos esquecer jamais. Missões acontecem PELA GRAÇA DE DEUS, e PARA A GLÓRIA DE DEUS! Ora, quando uma igreja se reune com o firme propósito de evangelizar o bairro, a cidade, o país ou o mundo inteiro, devemos creditar a Deus a mudança e o novo tempero que foi dado ao coração. Quando o ardor missionário se intensifica no homem, estamos recebendo da graça de Deus o poder, a fé, o despertamento, a coragem, a alegria e todas as demas graças que acompanham o fervor missionário. Etas coisas não estão no coração humano e nem tão pouco são fabricadas pelo homem caído, são obras do Espírito Puríssimo de Deus!

Finalmente, missões são um tremendo meio por pelo qual Deus é grandemente glorificado. As almas que são libertadas do domínio do mal e trazidas poderosamente para os pés de Cristo, saem glorificando aquele que as libertou e as deu nova visão e entendimento. Na salvação Deus é louvado, exaltado. Os missionários, quando veem a obra da salvação concluída, olham para o céu e louvam o nome do Cristo, pela sua generosidade e graça. Todo o resultado da semeadura é responsabilidade de Deus! A salvação pertence ao Senhor!

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s