O Evangelho para os sem esperança

Há muitos pecadores que acreditam estar tão distantes de Deus e mergulhados em uma vida tão cheia de pecados, que não há mais esperança ou chance de salvação para suas almas. Este é um pensamento maligno, que Satanás usa para cegar os incrédulos e atormentar suas mentes. A garantia do Evangelho é que ainda existe esperança!

 O Evangelho é justamente a mensagem que as pessoas precisam ouvir. O mundo precisa entender que AINDA HÁ ESPERANÇA: JESUS CRISTO! Mesmo em meio a tantos pecados, Jesus continua chamando o pecador a se render a ele: “vinde a mim!” E se alguém insistir que é um grande pecador, que sua vida está perdida e sem volta; que seus pecados são tão numerosos que Deus não pode perdoá-lo, então ouvirá a declaração enfática de Cristo: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores” (Mc 2.17). Se houver insistencia e algum pecador ainda achar que Cristo não vai recebê-lo, lenbre-o das palavras do Senhor, é Ele quem fala: “E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Observe que existe uma certeza nas palavras de Jesus: 1. Quem vai a ele pela fé é recebido (com certeza é recebido); 2. Cristo não rejeita nenhum pecador que vai a Ele, isso significa que nenhum pecador será rejeitado e nem abandonado. Cristo não rejeita ninguém, é o homem quem o rejeita, para sua própria ruína eterna.

 Sempre há esperança! Deus sempre insisti em chamar o pecador para se arrepender e crer em Jesus: “vinde, arrazoemos, diz o SENHOR”. Ele chama para salvar. Ele chama para perdoar os pecados e dar gratuitamente a salvação: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Is 1.18). Deus ama a salvação e tem prazer na salvação e não na condenação: “Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? — diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” (Ez 18.23).

 Essa é maior mensagem de esperança que o homem pode ouvir. Esse evangelho maravilhoso, cujas nossas obras não podem pagar, sem  preço. Este é o evangelho de Deus para a salvação do homem.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s