Sansão e Dalila: A Falsificação da Record

Quando João escreveu o Apocalipse, ele alertou:

“Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;  19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro” (Apocalipse 22.18-19).

 Ninguém está autorizado a “acrescentar” ou “retirar” nada da Palavra de Deus. Essa verdade não se aplica especificamente ao Apocalipse de João, mas a toda a Palavra de Deus revelada, a Bíblia.

Recentemente a Rede Record de Televisão exibiu a minisérie ESTER. O que deveria ser uma referência ao livro sa grado do Antigo Testamento não passou de um trabalho falsificado, não bíblico e cheio de acréscimos. Agora, mais uma vez, o Brasil está exposto a uma obra totalmente enganosa, chamada SANSÃO E DALILA. Uma minisérie que conta a história de Sansão e Dalila, mas não a história verdadeira, aquela que está nas páginas da Bíblia, mas uma história criada para agradadr o público brasileiro. Uma trama cheia de efeito especiais, voltada para entreter o público, mas que faz um grande desserviço ao povo. A verdadeira história de Sansão e Dalila, mas especificamente, a história de Deus agindo nos tempos de Sansão, está narrada no livro dos JUÍZES. O que a Rede Record apresenta é uma nova história, cheia de novas aventuras, de namoricos, de estupro, de mentiras. Mas se vem da Record, uma emissora do mesmo grupo dos donos da Igreja Universal, não há motivos para espanto. A Record tem uma programação cheia de bizarrices, programas semi-pornográficos, o que a caracterizam como uma emissora a serviço do mal, e que se levanta contra os valores cristão. Uma emissora que propagandeia a “corrente dos espresários”, a “Fogueira Santa” e o “descarrego” como movimentos bíblicos, obviamente não tem escrúpulos para acrscentar aos seus pecados, a distorção completa de uma história da Bíblia.

Na minissérie utiliza-se, como marketing, o título de uma história Bíblica, mas seu conteúdo é outro. Apenas alguns episódios da trama real são apresentados, a grande maioria é inventado pela mente perversa do homem. O pior é que os brasileiros, daqui a alguns dias acharão que conhecem a história bíblica de Sansão, e contarão aos seus filhos a versão falsa da Record. Cuidado irmãos! Leiam a história real, bíblica, nos capítulos 13 a 16 do livro de Juízes. Fujam do Sansão da Record!

A maldição descrita em Apocalipse e também no Antigo Testamento continua em vigor hoje. Alterar a história das Escrituras é chamar para si a condenação de Deus, a ira de Deus. Que seja anátema (maldito) todo homem que profanar a Palavra viva de Deus. (Gl 1.8,9).

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

    • marcuspaixao

      Felipe, diga-me: que parte das Escrituras Sagradas foram adulteradas? Como você tem tanta certeza de que houve alteração? Qual era, então, o texto original? Não sei em que vc se baseia para afirmar que a Bíblia foi adulterada pela igreja católica. Talvez você esteja confundindo os livros apócrifos, que foram acrescentados à Bíblia hebraica. Os livros apócrifos estão presente nas Bíblias em versão católica, no entanto, todos os 66 livros contidos na Bíblia protestante também estão presentes na Bíblia usada pelo catolicismo romano. Isso não constitui adulteração nos livros sagrados e nem acréscimos AOS LIVOROS, apenas, acréscimo de MAIS LIVROS ao Cânon…
      Quanto à certeza de que os livros da Bíblia não sofreram nenhuma alteração nestes últimos dois mil anos de história, basta esclarecer que os pais da igreja, ou seja, aqueles homens que vieram na esteira dos apóstolos (Policarpo, Irineu, Papias, Clemente, Euzébio, etc.), homens que viveram nos séculos II e III, em seus escritos, citaram as escrituras de seus dias. Se compararmos as citações dos pais da igreja com a Bíblia que utilizamos hoje, não há diferença. Se reunirmos todas as citações destes pais que viveram nos séculos II e III, podemos reunir praticamente TODA A ESCRITURA. Obviamente que, se temos documentos do século II iguais aos documentos de hoje (a Bíblia), qual é a base para afirmarmos que ela sofreu adulteração por parte da igreja? Essa base é infundada. Sugiro que você leia a Bíblia e certamente, passará a admirá-la por sua riqueza e singularidade, além de estar mergulhando na mais profunda verdade dos séculos, a PALAVRA DE DEUS.
      Deus te abençoe, e continue lendo nossas postagens
      Pr Marcus

      • Marden Stephaini Isecke

        Cristianismo é uma religião inventada, mesmo que Jesus tenha existido a história não é como está contada e mesmo que ele fez o que disseram que ele fez ele não é um Deus, não vou me aprofundar em detalhes, mais para minha pessoa (sou Judeu de etnia) a religião Cristã é Pagã.

  1. jardel alves silva neves

    bom isso so poderia ser coisa de quem nao tem o que fazer, ficar desqualificando o trabalho dos outros coisa de jornalista que nao tem o que falar e acaba falando besteira ,independetemente da versao da rede record nao se deve desqualificar um trabalho maravilhoso como esse que a emissora esta promovendo coisa que muita emissora nao faria, eu duvido se atacam a globo com aquela novela malhacao que apenas ensina aos jovens sexo e orgia e por isso que tem muita menina gravida neste mundo, fala agora dar globo !!! eu duvido se voces falam jornalistas de merda

    • marcuspaixao

      Caro Jardel,
      Não critico a tecnologia avançada da Recod. Não estamos aqui discutindo o potencial da emissora (que é muito grande, sem dúvida). A minissérie conta com um elenco de peso, com técnicas novas e avançadas, com uma equipe de bastidores de ponta… bem, nada disso foi o foco do meu comentário. O trabalho da Record, em Sansão e Dalila, não tem nada de maravilhoso, mas de mentiroso. Talvez você esteja defendendo a produção tendo em vista apenas as qualidades técnicas da minisérie, o que é um julgamento muito infeliz de sua parte. Uma minissérie baseada em um fato histórico, deve ser fiel ao fato histórico, principalmente quando este fato é tão bem documentado, como o é a história de Sansão e Dalila, no livro bíblico de Juízes. E mais: quando trata-se de uma história sagrada! Quando a história contada foge aos fatos históricos ‘reais’, como isso se chama? Mentira. Imagine quantas pessoas passarão a acreditar que a história de Sansão e Dalila, é, de fato, como a Record está mostrando.
      Quanto à Rede Globo, quem disse que aprovamos a sua programação? Programas do tipo Big Brother, e muitas minisséries e novelas são vergonhosas e não contribuem para a formação moral dos jovens. No entanto, as novelas e tudo o mais que a Globo mostra é melhor do que o Sansão e Dalila da Record, pois a programação da globo não é baseada em “fatos reais”, por isso, é uma progrmação livre, uma ficção. Se a Record tivesse criado personagens e dado novo título à sua minissérie, certamente não haveriam críticas.
      P.s. Mais um detalhe Jardel: Não sou jornalista, sou pastor.

  2. Vanessa Silva

    Adorei tudo que o Senhor escreveu.
    Acho que é a mais pura verdade , essas pessoas que criticaram seu comentário precisa ler a verdadeira história de sansão , para entender o que realmente é certo.
    Nos dias de hoje tudo é banalizado e não é dado a devida importancia para as coisas certas são em pequenas coisas como essa que o evangelho vai se perdendo.
    Parabéns!!!

    • marcuspaixao

      Obrigado pela força Vanessa. Que a glória seja dada sempre ao nosso gradioso Deus. Espero que vc continue visitando nossa página. Leia outras postagens e lembre-se que seus comentários são muito importantes.

  3. Adriana

    Ola,concordo em parte com o que o pastor disse,a tv esta cheia de conteudos maliciosos, mas preciso da tv para manter actualizada, e infelizmente tambem é uma forma de distraçao… sei que a minisserie nao relata, e ate acrescenta o que nao esta no livro sagrado, mas por outro lado, no meu lar foi uma maneira de abordar este tema, discutimos por exemplo o que era verdadeiro ou nao, ate fomos buscar a biblia para algumas comparaçoes, uma vez que só eu sou cristã/evangelica. O que eu quero dizer, é: Se vou ver e ou ler algo, procuro absorver apenas o que eu acho certo, segundo meus conceitos religiosos! Eu preferi ver “sanssao e dalila”, do que um outro conteudo de outra emissora! Nos temos é que dar aos nossos filhos, uma boa educaçao religiosa.Todas as biblias sao iguais, o que acho que acontece é a tal interpretaçao.Saliento que no meu texto digo na 1º pessoa, pois assim é a democracia. obgda.

  4. Robson

    Religião e como areia nos olhos dos leigos, cegam as pessoas e elas se tornam donas da verdade em cima de fatos que ate hoje não sabemos se e veridico.
    A todos voces leitores fujam das religiões seja ela qual for ou voce sera escravo dela.
    Esta historia de Sansão mais me parece um conto de fadas homem mais forte do mundo com poder nos cabelos,
    eu tambem acredito em super Man.

      • marcuspaixao

        Minha indignação Davi, contra a Record, é por conta da irresponsabilidade em produzir um seriado tão caro e ao mesmo tempo tão distante da verdade. Porque a emissora não se empenhou em ser fiel ao texto da Bíblia? Porque, por exemplo, acrescentar tanta coisa e omitir outras tantas? Obviamente que a Record-Universal, que é perita em marketing, produziu algo que misturasse a Bíblia com o desejo popular. Amigo, o real interesse é a audiência, ou seja, o lado financeiro. Se você quer APRENDER a história de Sansão, volte-se para o livro de Juízes, na Bíblia. O Sansão da Record é criação de outra pessoa… Deus te abençoe e volte a ler e comentar nossa página.

  5. Cleusa Satelis

    Aleluias!!!
    Acabei de chegar de um culto de missoes maravilhoso, entrei aqui justo para fazer uma pesquiza sobre as minisseries exibidas plea Record ,pq vi miuta coisa que nao condos com a verdade. Nao so na historia de Sansao e Dalila mas tb em Rei Davi. Parabens Pastor, fiquemos na torre de vigilia, fiquemos na brecha, pois os sapatinhos de algodoa estao trabalhando a todo vapor e os pratos sao lindos a vista. Enganam viu ate os escolhidos, aqueles que nao leem!
    Sabias palavras o sr deixou aqui, que Jesus LÊ abencoa grandemente.

    Cleusa Satélis

  6. ANGELA MARIA

    Louvado seja o nome do senhor, continue assim, divulgando a mentira, para que as paessoas não fiquem vivendo de vaidade e inganção. a Verdade foi fgeita pra ser dita, abominem todo e qual quer tipo de hipocrisia e falsidade. Que Deus te abençoe e fortaleça e te oriente em sabedoria das palavras.

  7. eva

    É inadmissível que uma emissora como a record que se diz cristã, conte tantas mentiras, distorça uma história bíblica tão conhecida como a de Sansão e Dalila e poucos cristãos se coloquem contra tudo isso.

    • marcuspaixao

      O grande problema é que a maioria dos cristãos nem mesmo conhece a Bíblia de verdade. É bem provável que a maior parte nunca tenha nem mesmo lido a história bíblica que as minisséries retratam…

  8. thais miranda

    Taambém não concordo com as miniserie. Tanto Davi, Ester, Sansão e Dalila muita coisa não está batendo com a bíblia. Gosto de assistir não vou mentir. O importante é ter a bíblia do lado pra não deixar as informações erradas entrar na cabeça. Pena que nem todos fazem isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s