Os Mortos podem voltar?

Essa pergunta tem sido feita vezes sem conta por muitas pessoas que se interessam pelo ocultismo e pela religião. Tenho que admitir que sim. Sim, os mortos podem voltar! Mas primeiro, deixe-me dizer-lhe que os mortos não podem voltar. Quando Saul consultou uma necromante (consultor de espíritos dos que já morreram), ele estava interessado em falar com Samuel, o profeta (1 Sm 28). Samuel já havia morrido naquela ocasião. Porém, ele teve uma surpresa (e ela também!) quando a necromante de En-Dor parece ter visto o espírito de Samuel. Perguntamos: O que ela viu foi mesmo o Espírito de Samuel? A Bíblia não confirma isso, antes, diz que a mulher entendeu que se tratava de Samuel.

Samuel era profeta, e estava agora descansando ao lado do Senhor Deus, Assim como todos os crentes que já cumpriram seus dias neste mundo. Glorificado, ele agora desfrutava de perfeita santidade e sem nenhum resquício de sua velha natureza pecaminosa. Porém, o espirito que apareceu à mulher mentiu quando disse que todos os filhos de Saul morreriam, e mentiu também quando disse que Israel cairia nas mãos dos Filisteus. Não aconteceu como ele disse que aconteceria. Na história do rico que estava no inferno, contadac por Jesus; o rico suplica a Deus que envie Lázaro (que já havia morrido e estava com Deus) até a sua casa e avise seus irmãos, para se arrependerem e mudarem de vida, para que não aconteça de morrerem eles, e serem lançados também no inferno. Mas Deus diz: “AINDA QUE FOSSE POSSÍVEL alguém dentre os mortos voltar, eles não acreditariam nele.” Veja que é impossível que os mortos voltem a terra e tenham qualquer tipo de contato com os vivos. Deus, na realidade, condena tal prática de consultar os mortos como sendo abominação: “Não se ache entre ti… Nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR” (Dt 18.10-12).

Porém, devo confessar que os mortos voltarão. Sim, no dia do juízo, quando todos os mortos forem ressuscitados, eles compareceram diante do tribunal de Jesus Cristo. Os únicos mortos que voltaram a esta vida, foram aqueles que foram ressuscitados e devolvidos a seus parentes, através do poder de Cristo, por meio dos apóstolos, ou do próprio Jesus. Além deles, aqueles que foram ressuscitados e saíram dos sepulcros em Jerusalém quando Jesus morreu, antecipando a Sua ressurreição e a ressurreição de todos quantos creram Nele (Jo 11.43,44; At 9.37,40; Mt 27.52,53). A grande derrota da morte, de deu quando o Senhor Jesus ressuscitou e voltou à vida, depois de estar morto por três dias. Sim, os mortos voltam!

Os mortos não podem voltar. Nesta vida, eles não podem interferir. Aqueles que já partiram, sejam eles crentes ou descrentes, não podem mais voltar a viver em nosso meio, em nossa esfera temporal. Os que morreram sem Cristo, estão em grande tormento, como o rico da história de Lucas 16. Os que morreram com Cristo estão com ele, na glória celestial, aguardando o dia da manifestação do Senhor, onde receberão seus corpos glorificados.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s