Filhos adotivos

 

Somos todos filhos de Deus? O que significa a afirmação bíblica de que os crentes são filhos de Deus? A Bíblia diz: “Amados, agora, SOMOS FILHOS DE DEUS” (1 Jo 3.2a), e ainda: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, SOMOS FILHOS DE DEUS” (1 Jo 3.1). A Bíblia assegura em várias passagens que todos que creem são, de fato,  filhos de Deus.

 Mas uma explicação precisa ser dada, para não cairmos em contradição, ou acharmos que a Bíblia tem erros. A Palavra de Deus é inerrante! No entanto, ela também apresenta o mesmo Deus, o Pai, como tendo um único filho: Jesus Cristo. Observe os versículos: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu FILHO UNIGÊNITO” (Jo 3.16a), e também: “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu FILHO UNIGÊNITO ao mundo” (1 Jo 4.9).

 Por meio da Bíblia aprendemos que Deus tem vários filhos, a quem ama verdadeiramente com profundo amor. Estes são os que ele comprou através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Todos os que creem são filhos de Deus da mesma forma. Podem chamar Deus de Pai.

Jesus também é filho de Deus, mas ele é o Filho UNIGÊNITO de Deus Pai. Ou seja, Ele é o único Filho de Deus que carrega toda aessencia de Deus Pai; o único desta natureza, a divina. Nós  fomos FEITOS, ou TORNADOS filhos de Deus por adoção. A adoção não é um merecimento ou conquista humana, mas um ato gracioso de Deus. Recebemos de Deus tudo que precisamos. A Bíblia confirma nossa filiação por adoção: “nos predestinou para ele, PARA A ADOÇÃO DE FILHOS, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. Escrevendo aos gálatas, Paulo afirmou: “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,  5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos” (Ef 1.5; Gl 4.4-5).

 Somos filhos de Deus, não na mesma qualidade de Cristo, pois Cristo é único. Porém, temos todos os benefícios e os cuidados que os filhos recebem de um pai amoroso e Soberano.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s