O Inferno existe mesmo?

Você acredita no inferno, o qual Jesus repetidas vezes fez referencia nas Escrituras? Se você acredita, saiba que faz parte de uma minoria de pessoas. Aqueles que se dizem ateus, não acreditam em Deus, muito menos no Diabo ou no inferno. Porém, o terrível problema é que existe uma geração de crentes que nega a existência do inferno. São membros de igrejas, frequentam os cultos regularmente, ouvem sermões, mas, pasmem, negam a existência de qualquer punição eterna.

Acreditam que o inferno foi uma invenção da Igreja Católica Romana, no período medieval, para atemorizar os fiéis e colocá-los sob o julgo da igreja. A idéia de que o inferno não existe tem servido como combustível para práticas dissolutas de muitos homens. O pensamento é esse: “Ora, se não existe um inferno, um lugar de punição e tormento eterno, então, porque deveria eu deixar de aproveitar a vida ao máximo?”. Outros dizem: “Vamos aproveitar a vida ao máximo, afinal, vida, só temos uma; morreu, acabou!”. Quanta ignorância existem nessas palavras.

Jesus nos alertou muito sobre a justiça de Deus e sua retribuição aos pecadores inconversos e os tormentos eternos: “para o FOGO ETERNO”, dirá Jesus aos descrentes e a todos que não acreditaram na realidade do inferno e viveram sem temor de Deus. Pense nisso: Jesus fez mais referencias ao inferno do que ao céu.

Em A República, interessante é o diálogo entre Sócrates e o velho Céfalo. Este último, já velho, diz a Sócrates:

“Tu bem sabes, Sócrates, que depois que uma pessoa se aproxima daquela fase em que pensa que vai morrer, lhe acometem o temor e a preocupação por questões que antes não lhe vinham à mente. Com efeito, as histórias que se contavam relativamente ao Hades, de que se tem de expiar lá as injustiças aqui cometidas, histórias essas de que até então zombava, abalam agora a sua alma, com receio de que sejam verdadeiras”. A República

 Até mesmo os pagãos de antigamente temiam as histórias relativas ao Hades, ou Inferno (para os cristãos). Acredite, o inferno existe e foi preparado exatamente para punir os descrentes, aqueles que zombam da Palavra de Deus.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s