Olhos abertos para a alegria: uma reflexão

A alegria da salvação é profunda e totalmente única. Aqueles que foram alcançados pela graça do Senhor experimentam o que a Bíblia chama de novidade de vida. A grande alegria da salvação não é estranha, mas é perfeitamente concebível, pois deixar um estado de vida lastimável e optar por uma vida plena em Deus é algo sem preço.

O homem sem Deus vivia preso nas cadeias do pecado e concebia a alegria naquilo que lhe fazia mal ao corpo e à alma. A grande alegria do pecador apresentava-se quando ele estava praticando o pecado, deliciando-se nos desejos da carne e dos pensamentos. Porém, ao ter os olhos abertos, ele contempla a Cristo e sua glória; ele pode ver a verdade do Senhor e de sua Palavra.

Ter os olhos abertos leva-o e ver o pecado que ele praticava e a loucura em que ele estava envolvido. Ele passa a entristecer-se com o pecado, que, antes causava sua maior alegria. Seus valores mudaram porque ele agora pode ver. Ele se alegra em Deus e sua glória.

Pense nisso: alegrar-se em Deus e sua glória. Esse é o alvo de nossas vidas: Deus e sua glória. Deus é a nossa alegria sempre!

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s