Meditações sobre a Lei – Parte I

Hoje vamos pensar um pouco sobre a Lei de Deus. Compreender a divina legislação e amá-la não é uma opção, antes, é requerido de cada pecador salvo pela graça de Deus. A observância da Lei não salva, que isso fique claro antes de tudo. A salvação é o DOM GRATUITO de Deus concedido a todos os seus eleitos.

Mas, como devemos nos comportar diante da santa lei de Deus? e, se não somos salvos por observá-la, qual a necessidade de a obedecermos? Apenas essas duas questões serão suficientes hoje:

Como devemos nos comportar diante da Lei de Deus?

(1) Primeiramente, nosso comportamento diante da Lei de Deus não deve ser outro, se não de plena submissão à ela. A Lei não está para ser questionada; pois ela procede do perfeito Deus.

(2) Segundo, não devemos apenas zelar em cumpri-la, mas, sobretudo, em amá-la em nossos corações. Isso significa que você vai obedecer à Lei porque concorda com ela, aprova-a. É impressionante como muitos supostos cristãos obedecem apenas porque ela exige algo, nos diz o que temos de fazer. Mas em seus corações eles julgam ter uma solução muito melhor do que aquela da Lei: “Mas, se a lei diz que é assim, obedeçamos…” A não conformação com a Lei é pecado e sugere o não cumprimento da lei no seu interior. Você pode até não cometer um pecado de assassinato (físico), mas no momento em que você odeia seu próximo, você o mata, assim diz a lei de Deus. De um modo mais claro: Para que você não cometa assassinato, você não deve simplesmente evitar os crimes físicos, mas todo e qualquer dano, seja ele verbal ou apenas no seu pensamento ao seu próximo. Se você não concorda com isso e ofende pessoas com palavrões e alimenta dentro de si sentimentos de ódio, você quebrou a Lei de Deus, primeiro por discordar dela (literalmente transgredindo a Lei); segundo por descumpri-la espiritualmente (não conformar-se à ela)).

Nos esforcemos ao máximo, sempre auxiliados pela graça de Deus, em nos comportar apropriadamente diante da santa Lei de nosso Deus. Meditemos, pois, na Lei de Deus de modo humilde, buscando o seu completo entendimento.

No meu próximo post vou tratar de expor a outra pergunta concernente à Lei de Deus: se não somos salvos por observá-la, qual a necessidade de a obedecermos? 

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s