A rejeição à sã doutrina

Inegavelmente observamos estarrecidos o nascer de uma época de terrível incredulidade e devassidão. Vivemos dias onde o evangelho é motivo de gargalhadas. Estamos vivendo o tempo da blasfêmia e do combate ao cristianismo autêntico.

A corrupção humana sempre teve início com a negação da palavra de Deus. Quando o mundo levanta-se impetuosamente contra a verdade revelada, na tentativa de silenciá-la, ou de detê-la, este é o prenuncio de tempos difíceis.
O apóstolo Paulo já advertia ao jovem Timóteo sobre a chegada desse tempo blasfemo:

«Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis… estes [homens] resistiram à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé [doutrina]» (1 Tm 3.1;8).

Mais uma vez vivemos tempos dificílimos. A fé bíblica (a sã doutrina) é atacada, desacreditada e tida como coisa banal. Nossos irmãos estão sendo levados por «ventos» de doutrina e são levados facilmente como se fossem palha seca. Os televangelistas, as mega igrejas da prosperidade, a busca por sinais mirabolantes, e as promessas de solução de problemas físicos e financeiros, tudo isso apresentado como se fosse bíblico, nada mais é do que a negação da Bíblia. A mensagem da cruz perdeu a centralidade, aliás, ela foi completamente excluída. O evangelho de hoje é a proposta de riquezas e saúde. Esta foi exatamente a proposta de Satanás ao Senhor Jesus:

«Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, MOSTROU-LHE TODOS OS REINOS DO MUNDO E A GLÓRIA DELES, e lhe disse: TUDO ISSO TE DAREI se, prostrado, me adorares.» (Mt 4.8).

A única forma de lutarmos contra esses «tempos difíceis» é anunciando a falsidade de suas propostas através do autentico evangelho de Cristo. Cabe à igreja ser a voz de Cristo para iluminar as trevas que recobrem nossa época.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s