Que tipo de cristão eu sou?

Como tem sido exercitado o seu cristianismo? De todos os supostos modelos tão comumente observados nas mais variadas igrejas, nossos olhos devem sempre está voltados para o modelo que a Escritura sagrada nos apresenta. O modelo cristão é bem simples: «todo aquele que quiser ser meu discípulo, tome, pois, a sua cruz, e siga-me». Também diz o modelo bíblico: «Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo»; «ame a Deus acima de tudo e ame seu próximo como a si memso»

Porém o que tem prevalecido são modelos bem diferentes daquele estabelecido pela Palavra de Deus. Hoje nos deparamos com os chamados crentes «sociais», que vivem na igreja mas sem se divorciarem com as atividades mundanas e imorais promovidas pela sociedade. Há os crentes «nominais», que são aqueles que crêem só de boca, estando o coração bem longe do Senhor. Um outro tipo é o crente «inspirado», que nega algumas partes da Bíblia por julgá-las não inspiradas pelo Espírito Santo. Esse só acredita naquilo que quer acreditar. Há o crente «ecumênico» que está em todas as igrejas e concorda com a doutrina de todas as igrejas que freqüenta, mesmo as que são contrárias às doutrinas que ele diz que crer em sua própria igreja.

São muitos os modelos. Não devemos nos espelhar em igreja A ou B, ou entre o irmão A ou B. A igreja bíblica é aquela que segue o modelo bíblico. A única regra que Deus nos deu que apresenta o único modelo aceitável diante Dele é a sagrada Escritura, a Bíblia. Portanto, se você almeja ser um crente fiel e viver segundo a vontade de Deus, esqueça todos os modelos populares ou da moda, e volte-se para a Palavra de Deus e viva como a Palavra de Deus orienta.

O velho jargão, que eu li no passado muitas e muitas vezes estampado nos muros de minha cidade nunca foi defasado, sendo mais do que nunca a única forma de nos tornarmos crentes bíblicos: «LEIA A BÍBLIA»!

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s