Cristo: o ápice da graça de Deus

Observe o texto de Deuteronômio 9.5:

“Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas nações o SENHOR, teu Deus, as lança de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”

Quando estas palavras foram ditas a Israel, eles ainda não tinham entrado na terra de Canaã. Há uma mensagem de Deus muito clara aqui, e eles não podiam jamais esquecer: a terra era uma dádiva do Senhor, e até mesmo a conquista da terra seria realizada pela mão do Senhor em favor deles. Tudo isso enfatizava que a terra e sua posse eram dádivas do Senhor. Israel jamais poderia se gloriar disso. Deus estava fazendo tudo isso por Israel sem que eles merecessem. Israel não era um povo justo, nem forte. Israel também não tinha um coração reto para com Deus, mas, mesmo sem merecimento algum, Deus estava lhes dando uma terra preciosa. A fidelidade de Deus estava em jogo, pois ele diz que sua promessa estava se cumprindo com a dádiva da terra, a promessa feita a “Abraão, Isaque e Jacó”.

Hoje eu quero ser bem direto com você meu amado leitor: Todos nós somos como Israel e não merecemos coisa alguma de Deus. Mesmo sem merecermos, Deus nos deu aquilo que é mais precioso no universo, seu Filho Unigênito, Jesus. A mesma graça de Deus que foi despendida imerecidamente sobre uma nação que teimava em se desviar de Deus, foi derramada sobre nós sem medida. Aliás, a graça de Cristo é infinitamente superior à herança de uma terra, mesmo com todas as implicações teológicas ali contidas. Cristo é a grande dádiva de Deus! Jesus é o ápice da graça.

Jesus é o nosso tesouro. Vivemos por causa Dele. Nossa esperança se sustenta Nele. A vida eterna nos oferecida por Ele. Sem Ele não há esperança, não há vida e não há salvação. Temos muito mais motivo para nos alegrarmos do que Israel, ao entrar na terra prometida e receber sua herança tão aguardada.

Pr. Marcus Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s