Guerra contra a verdade

mohler

A verdade está em cheque! Na realidade, ela sempre foi atacada ao longo da história. A guerra contra a verdade ganha novos adeptos e novas mídias diariamente. São milhares de blogs, grupos inteiros de rádio e televisão, programas de grande audiência, jornais e revistas em diversos formatos e o que é mais desastroso, um grupo crescente de professores em escolas e universidades tem servido como molas propulsoras para dissimular o erro em lugar da verdade.

Em todas as gerações a verdade foi atacada, porém, em cada tempo em que ela foi atacada, homens destemidos se levantaram como defensores incansáveis do que é certo e verdadeiro. Deus é gracioso e nos deu homens como Lutero e Calvino no século XVI, que deram  inicio a reforma da igreja; um exercito puritano totalmente comprometido com a verdade no século XVII; o Senhor levantou nomes como o de Johnatan Edwaards no século XVIII, com uma primorosa teologia, além de Spurgeon no século XIX, que dispensa apresentação. O século XX foi agraciado por Deus com muitos guerreiros, como Lioyd-Jones e tantos outros (em cada século a lista poderia ser bem mais numerosa).

Em cada época o Senhor apresentava homens que ele havia purificado e preparado para a guerra que o Diabo levantou contra a verdade. Estamos no século XXI e o Senhor continua a defender a sua verdade nos dando homens (e mulheres) que foram forjados pelo santo e poderoso Espírito da verdade. Como bem nos lembrou o Pr. Tom Ascol, no editorial da edição número 55 do The Founders Journal, vivemos tempos confusos. A causa disso, em suma, é a grande mudança cultural global provocada pelo pensamento pós-moderno, que tem procurado a todo custo desfazer a ideia de verdade, ou melhor dizendo, verdade absoluta. A igreja foi abalada e a verdade foi atacada.

Em tempos como esse destaco o papel do Dr. Albert Mohler, pastor e teólogo de inquestionável influencia no EUA. Mohler tem sido a voz que a igreja precisava para responder às acusações pós-modernas em nossos dias de tanta apostasia e confusão. Com formação filosófica afinada e uma teologia igualmente bem fundamentada nas Escrituras, Mohler tem sido um gigante de Deus na guerra contra a verdade, justamente por se posicionar de forma primorosa contra os argumentos que são levantados pelos filósofos e pensadores gerais que procuram destruir a verdade. Com destreza ele desfaz os argumentos de uma forma a agradar todo amante do bom pensamento filosófico, bem como suas afirmações são completamente fundamentadas na Bíblia. Assim, Mohler tem unido um forte potencial de pensamento ajustado, filosoficamente bem construído, aliado à doutrina cristã ortodoxa.

Muito do que o Dr Mohler tem falado ao longo deste debate mundial pode ser visto em seus livros, alguns já estão traduzidos para o português. A leitura de suas obras, eu diria, tem se tornado algo indispensável para a igreja.

Ele também tem o capacidade de ser bastante relevante, pois aborda questões contemporâneas, debates que são a “crista da onda” na agenda mundial. Sua capacidade de discutir sobre a mais variada gama de assuntos também é algo que merece o nosso reconhecimento. Seu blog está repleto de artigos e arquivos em áudio que dão provas de seu compromisso com o evangelho.

Mohler está à frente, dentre os soldados do exercito de Cristo que lutam na guerra contra a verdade. O termo “verdade” foi exaustivamente repetido nesta postagem. A repetição aqui é proposital. O próprio significado de verdade tem silenciado os homens ao longo do tempo. Mas, afinal, o que é a verdade? Jesus Cristo, dois mil anos atrás, nos assegurou o que é a verdade enquanto orava em favor dos seus discípulos:  “Santifica-os na verdade, a TUA PALAVRA É A VERDADE” (Jo 17.17). Albert Mohler Jr. sabe muito bem disso.

Enquanto muitos cristão tem silenciado diante do ataque à verdade (quando não tem abandonado a verdade, alinhando-a a mentira de nosso tempo), outros tem procurado seguir o exemplo de Mohler e se engajado nesse exercito de Deus que batalha pela fé que foi entregue aos santos. Nossa única arma nesta guerra é a própria verdade que sofre esse ataque. É a própria verdade de Deus quem desbaratará toda mentira do diabo. Aliste-se para entrar nesta guerra.

Caso o leitor deseje visitar o blog do Dr. Albert Mohler, o endereço é http://www.albertmohler.com (inglês)

Pr. Marcus Paixão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s