Muito Tarde

 

Dobrar os joelhos significa reconhecimento. Observe o que disse Deus: “ Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua” (Is 45.23). Paulo afirmou que todos os joelhos se dobrarão diante de Deus, confirmando o que Deus disse pelo profeta Isaías: “Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus” (Rm 14.11); e novamente afirmou que todos os homens estarão diante de Jesus Cristo, com seus joelhos no chão: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.10,11).

Toda a humanidade de Jelhos dobrados diante de Cristo. Que grande dia será este; que grande cena será esta! Os justos cantando e celebrando alegremente a Cristo, o salvador bendito. Alegremente com os seus joelhos no chão, adorando-o profundamente, com toda sinceridade e prazer. Suas línguas também o louvam por tudo que Ele fez e por tudo que Ele é. Aleluia!

Neste dia maravilhoso, uma numerosa parte da humanidade, na verdade, a grande parte da humanidade (Mt 7.13,14), estará sofrendo os mais profundos medos e desesperos, pois não depositaram sua fé em Cristo. Estes descrentes estarão de joelhos diante de Jesus Cristo, que por sua vez, estará sentado no seu glorioso trono. Seus joelhos estarão dobrados em um reconhecimento que veio muito tarde. Suas línguas também irão clamar, gritando: “Senhor, Senhor …”, Mas em vão clamarão naquele dia. Os descrentes alegarão fé: “em teu nome não expulsamos demônios …”; alegarão boas obras: “quando te vimos com fome e não te demos decomer?”, Mas tudo será em vão, pois sua fé era falsa e suas obras mentirosas. Tudo será demonstrado naquele dia. Ainda assim seus joelhos estarão dobrados diante do Rei Eterno; suas línguas o reconhecerão como Senhor absoluto; não apenas os homens incrédulos, mas até mesmo os anjos caídos reconhecerção a glória de Cristo (Fp 2.10,11).

O desespero e a certeza do castigo eterno os angustiará terrivelmente, mas eles não reconhecerão a Cristo apenas por isso. Na verdade, eles o reconhecerão como o bendito salvador e verão realmente o quanto estavam enganados a respeito de Jesus e do seu evangelho de graça. Chorarão e se lamentarão, diante de Jesus, com seus joelhos e suas línguas, mas será tarde, muito tarde. Olharão para o Senhor, em toda a sua glória e formosura, e entenderão tudo aquilo que rejeitaram em suas vidas. Entrarão no tormento eterno em meio a grande pavor e choro, pois, em vida, recusaram abertamente a Cristo.

Deus nos apresenta um quadro daquilo que certamente acontecerá. Todo aquelem que rejeitar a Jesus, repudiando o evangelho, será condenado justamente. Se você o rejeitar, será condenado e estará junto àqueles que chorarão naquele dia. Mas, se olhares para Cristo hoje, com fé e confiança, estarás junto àqueles que estarão cantando alegremente, cheios de gozo, porque o sangue de Cristo os lavou por completo de seus pecados. “Eis, agora, o dia da salvação” (2 Co 6.2).

Pr. Marcus Paixão

Deixe um comentário